Conhecimento, controle e PAZ.

Em 24 de Dezembro de 2011 eu publiquei a seguinte frase neste Blog: Quando o caminho esta certo todas as oportunidades são dadas.
Era véspera de Natal, véspera da data em que convencionou-se que seria o aniversário do mestre e irmão Jesus de Nazaré o "CRISTO" e eu já estava morando neste meu novo lar. Que é um apartamento 
de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nossa eu fiquei muito contente em vir morar aqui. Já que onde eu morava antes era uma casa não acabada que ainda tinha uma parede por terminar, não tinha uma cozinha separada, nem um quarto só para os meus filhos, sala então nem pensar era praticamente um comodo e banheiro.Essa descrição do lugar onde eu morava me lembra daquela música que diz assim: "Era uma casa muito engraçada não tinha teto, não tinha nada, ninguém podia......"
Houve vários comentários sobre essa decisão de mudar de casa; uns foram contra outros foram a favor, mas por favor, caros leitores não pensem que eu nunca tive sequer um momento de felicidade neste meu lar anterior.
Tive sim momentos de felicidade quando por exemplo eu estendia minha uma toalha de mesa no piso de cimento e fazíamos nossos piqueniques, eu e meus filhos, ou quando brincávamos de qual é a música, e cantávamos, ou quando separávamos as silabas das palavras para depois ensiná-los a falar na língua do "P". E estes são só alguns dos bons momentos. 
Mas - e como dizia um professor na faculdade "sempre tem uma mas"-  eu também tive momentos de pouca ou nenhuma felicidade no meu antigo lar, como por exemplo quando eu descobri que um dos meus vizinhos esteve roubando me por muito tempo sem que eu percebesse. Outro momento de falta de felicidade foi o problema de alcoolismo. Oh! doença e ou vício que é extremamente pernicioso, esse alcoolismo ele acaba não só com quem é doente mas e também com todos que encontram se envolvidos com a pessoa.
Agora, dia 26 de janeiro de 2012, ano em que muitos acreditam que o mundo vai acabar; eu por outro lado acredito que para mim o que acabou foi uma era de aprendizado. Acredito que assumo agora o controle de minha vida, não pensem vocês que estou imaginando minha vida como um mar de rosas, calmo e tranquilo, sei que ainda terei alguns sofrimentos, mas também sei que estou mais forte e mais preparada para quando esses sofrimentos vierem eu não deixar que eles me derrubem física e emocionalmente falando. 
Sei que agora que possuo um pouco mais de conhecimento de mim mesmo poderei então tirar as pedras que estiverem no meu caminho com mais calma e paciência e assim conquistar momentos de  felicidade e de PAZ.  



Comentários